quarta-feira, 1 de junho de 2016

Meu bebê caiu, e agora? // Maternidade

Olá leitores .

(Tenho feito postagem aqui no blog de forma irregular , mas decidir faze-lo toda semana , uma vez por semana . Espero que curtam .) 

 Bom pessoal, recentemente Maria caiu da cama. SIM , foi a pior coisa que aconteceu comigo .
 Nós mulheres, temos por instinto sempre proteger sua cria , e ve-la no chão , foi algo que realmente nao queria acreditar , meu marido correndo de um lado pro outro desesperado, (sim, ele é um papai super protetor) e eu tentando não enlouquecer . Naquele momento, pensei em varias coisas como, braco quebrado, perna, tronco, como foi a posição que ela caiu, como ela caiu .. tento acalenta-la, mas nada adiantou, ate que apos aquele choro, que foi mais de susto do que de dor, ela para e começa a reagir como se nada tivesse acontecido. Me senti super culpada, como pude dormir daquele jeito ? ...
 [ Era um domingo pela manhã, estávamos todos na cama dormindo, sinto algo escorregando pelas minhas mãos, mas nao tenho forcas para segurar, meu sono me enganou , quando ouço um barulho {ploc} um grande choro em seguida.]...

 Toda vez que lembro , sinto vontade de chorar , me sinto super irresponsável , pensei em ate desistir quando vi aquele hematoma na cabecinha dela, mas GRACAS A DEUS , sim somente a Ele, meu bebe esta super saudável . Como toda mãe chorona, quando tudo se acalmou, entrei no banheiro e danei a chorar , me fez bem pra aliviar a tensao que estava na mente .

 MAMAES, poderia dizer: fiquem tranquilas, mas é algo impossível de acontecer na hora. Porem mesmo assim, tentem o máximo se tranquilizar, pra poder dar total assistência ao seu bebê, e por incrivel que pareça, isso acontece com frequencia , com todas as mamaes. Tente ficar calma e observar se o seu bebe esta se comportando de forma diferente que a normal, com muita atenção, ainda mais se bateu costas e cabeca . Meu conselho é leva-lo ao pediatra independente do seu diagnostico, nada melhor do que um profissional pra poder dar o aval.
Logo após o impacto, a Maria nao sentiu sono, mas há relatos de bebes que fiquem sonolentos, é bom que não deixe ele durmir ( mais vale previnir do que remediar ).

 Como cuidar do " galo ":

 É normal aparecer um galo na hora da pancada, tente nao se assustar . Uma compressa de gelo envolto em um pano ajuda o inchaço a diminuir, pode ser que o bebê se assuste , afinal aquilo tudo é novo pra ele .

Pecar por excesso neste caso, não faz mal !
Até o proximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário